Governo de São Paulo cria Plano Estadual de Habitação
O Plano Estadual da Habitação (PEH-SP), de acordo com o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, traz como principal objetivo estabelecer e metas para a eliminação progressiva das necessidades habitacionais, por meio de ações conjuntas do poder público, nas três esferas de governo, federal, estadual e municipal e também da iniciativa privada.
Segundo o secretário, no processo de concretização do plano, a indústria da construção civil será um dos grandes parceiros do Governo. Essa parceria tem como objetivo viabilizar o uso de novas tecnologias, e desonerar os custos da construção civil, conforme pronunciamento de Silvio Torres durante a abertura oficial da 19ª Feicon Batimat, da qual participou como representante do governador Geraldo Alckmin.
Também conforme seu pronunciamento, o secretário da Habitação afirmou que os programas habitacionais desenvolvidos em São Paulo para a população de menor poder aquisitivo contribuem significativamente para movimentar a cadeia produtiva da construção civil e as novas parcerias podem contribuir ainda mais para o avanço.
Nos últimos quatro anos foram investidos R$ 4,05 bilhões no setor e em 2011, serão investidos R$ 1,8 bilhão em programas da Secretaria da Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Cdhu), sendo que, hoje, a CDHU tem um canteiro de obras com mais de 40 mil moradias em construção, e este ano, serão iniciadas as obras de mais 23 mil unidades em todo o Estado para atender, prioritariamente, famílias que estão em áreas de risco, favelas e cortiços.
(fonte: Imóvelweb).