Mercado Imobiliário
A crescente do ramo imobiliário vem despertando a atenção daqueles que vêem na corretagem um futuro de oportunidades e rentabilidade, o CRECI-SP(Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) somente no mês de junho informou que 857 novos corretores ingressaram no mercado paulista, e do início do ano até agora já são 6.122. Em julho, no auditório da Assembléia Legislativa de São Paulo, 600 novos inscritos receberam suas credenciais em um único dia. Os números são surpreendentes e atestam as palavras do presidente da entidade, José Augusto Viana Neto. “Fazemos parte de uma categoria que está se especializando e conquistando um espaço cada vez maior junto à sociedade. E se trabalharmos sempre pautados pela ética e pelo respeito, nossa imagem na comunidade em que vivemos será, cada vez mais, de profissionais capacitados, e responsáveis.” Viana também comenta o fato de o CRECI-SP receber, mensalmente, centenas de pedidos de inscrição de pessoas de outras áreas de trabalho, que vislumbraram na atividade uma opção para aliar satisfação profissional a um bom rendimento. “Advogados, médicos, publicitários, engenheiros, posso afirmar com segurança que, atualmente, temos corretores de imóveis inscritos no Conselho com formação universitária nas mais diversas áreas. Com isso, amplia-se o horizonte da categoria e conquistamos a merecida valorização.”
Por ser um mercado em plena expansão muitos são atraídos pela profissão que não limita um ganho, deixando o corretor responsável pelo seu sucesso e faturamento, para tanto é necessário que este se profissionalize e atualize-se constantemente com o mercado no âmbito comercial, jurídico e financeiro.
Podemos notar o crescimento não apenas dos corretores mas também pelo numero de imobiliárias que são abertas diariamente em nossa cidade, entendo que a crescente do ramo beneficiará o cliente que deverá exigir dos profissionais do ramo imobiliário a qualificação técnica, conduta ética, legalidade e profissionalismo.