Back

Quando o sonho não virar pesadelo….

Com o aquecimento do mercado imobiliário as reclamações no setor da construção civil também aumentaram. A reclamação mais comum são com os lançamentos na maioria das vezes com o atraso na entrega, mas problemas no acabamento dos condomínios e das unidades também têm chateado e prejudicado muitos consumidores.

As reclamações têm aumentado por causa do aquecimento do mercado imobiliário de acordo com órgãos de defesa do consumidor, Mais construtoras são atraídas, novos imóveis são construídos e o número de queixas não para de crescer.

Em Campinas, o número de reclamações aumentou 156% em 2010 em relação ao ano anterior. Em Araraquara, na região central de São Paulo, as reclamações aumentaram 78% e em Franca, na região de Ribeirão Preto, o aumento foi de 33%. (fonte:eptv) Fico imaginando se no interior de São Paulo a situação é essa como está a capital diante de tantos empreendimentos novos ? , O que acredito servir para qualquer cliente do nosso país é que este não deixe que seu sonho seja manchado por empresas ou pessoas que não compartilharam das mesmas expectativas na realização do negócio.

Faça valer o seu direito, claro que o melhor é tentar resolver qualquer questão com uma conciliação procurando a construtora, mas se não adiantar, registrar queixa no Procon e, paralelamente, ingressar com ação na Justiça se faz necessário, para que a atenção devida seja dada ao caso e ao cliente.

Apesar das multas previstas nos contratos de aquisição de imóveis novos quanto a entrega das unidades, o que vemos hoje são inúmeras reclamações por parte dos compradores que se vêem muitas vezes desesperados por não poder habitar o imóvel adquirido no prazo outrora estipulado.

Saliento que o proprietário tem direito a pleitear o valor do aluguel para cada mês de atraso e indenização pela demora.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *